quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ao longo dos textos que foram sendo publicados neste blog, existem algumas questões que gostaria de deixar mais bem esclarecidas na medida em que representam ângulos de abordagem senão novos, pelo menos diferentes daquilo a que supostamente estariamos habituados.
1 - p;Fp;Np- São noções que aqui nos aparecem devidamente contextualizadas. Servem um propósito específico e podem facilmente ser assimiláveis pelo mais comum dos leitores. A defenição matemática de um "Falso primo" por exemplo é uma defenição bastante diferente daquela que aqui foi atribuida. Mas será esse facto razão suficiente para inviabilizar um determinado raciocínio matemático ? Não me parece.

2 - somas alfa - Este é também um conceito ( novo ) que surge numa linha de raciocínio orientado num sentido previamente defenido. È conhecida a aversão de alguns puristas a notações novas, ou mesmo a ideias que possam beliscar a "integridade" intelectual do feudo matemático, onde alguns desses puristas vão habilmente escudando a mediocridade dos seus intelectos. O facto é que não faço nenhuma questão de que a este procedimento de ir somando números específicos se possa chamar de "somas alfa". O que de facto é importante é que funcione e disso meus caros, não temos dúvidas, é de resto, extremamente simples fazer-se a verificação. Ofereço um Euro ( à boa maneira de Paul Erdish ) a quem encontrar falácias no raciocínio.

Por hoje é só

Até Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário